BLACKBOOK EDITORA

Fundada em 1999, a Blackbook Editora é responsável pela edição e publicação da série de manuais Blackbook.

Concebidos pelo doutor Reynaldo Gomes de Oliveira, nossos manuais são inspirados nas pequenas cadernetas pretas utilizadas por diversos médicos norte-americanos no início do século XX para compilar as anotações sobre doses de medicamentos, fluxogramas de condutas, fórmulas de cálculos, diagnósticos diferenciais e várias outras informações e referências essenciais para a prática da Medicina.

Assim nascem os Blackbooks: sem a pretensão de substituir o estudo em tratados e livros especializados, mas com o objetivo de ser um importante instrumento de consulta rápida em momentos críticos da prática médica. Prático e salvador.

Os livros da Blackbook Editora contêm informações completas e objetivas sobre as questões mais comuns da prática diária, com conteúdo integralmente adequado à realidade brasileira e baseado em definições provenientes de trabalhos já amplamente divulgados e discutidos pela comunidade científica, valorizando e estimulando a prática baseada em evidências. Nossos títulos obedecem uma formatação sistematizada e prática, em esquemas padronizados de cores, para que o profissional encontre, leia e compreenda com facilidade e rapidez a informação que precisa. Além disso, as páginas são ricamente ilustradas, tornando a leitura mais agradável.

Não há conflito de interesses nas publicações da Blackbook. A Editora não possui vínculos com nenhuma empresa da indústria médica, nem recebe qualquer tipo de subsídio ou incentivo de qualquer outra instituição.

A partir desse modelo, desenvolvido ao longo de mais de uma década de história da Editora, nossos títulos se tornaram os livros de Medicina mais comprados do país e ferramentas essenciais no dia a dia de profissionais e estudantes da área de saúde.



ONDE ESTAMOS

Av. Afonso Pena, 3111 - Sala 502
Funcionários - Belo Horizonte – MG
Fone: 0800 709 2227